Aula inaugural do curso de Informática Essencial será realizada na primeira semana de março

Na ocasião, estudantes terão também a chance de conhecer a unidade mais próxima do IFG à qual eles estão vinculados

Formação-Card-Aula-Inaugural-2(1)

O Projeto Formação EJA/IFG realizará no dia 3 de março a aula inaugural da segunda etapa do Curso de Informática Essencial. A ação é voltada a estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos de escolas municipais e estaduais do estado de Goiás que participam do projeto promovido pelo Instituto Federal de Goiás. Os estudantes, além de prestigiarem a primeira aula em uma unidade do IFG, terão a chance de conhecer um pouco mais da Instituição. Oito câmpus do IFG participam do Projeto: Aparecida de Goiânia; Cidade de Goiás; Goiânia Oeste; Inhumas; Itumbiara; Luziânia; Senador Canedo; e Uruaçu.

De acordo com a coordenadora-geral do Formação, a pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás, Kênia Hidalgo, os estudantes inscritos no curso irão ter a oportunidade de assistir à aula inaugural em câmpus do IFG de sua região. A ideia é que a unidade do IFG seja apresentada aos novos alunos, como acontece em uma ação muito importante realizada em algumas unidades do IFG intitulada “Conhecendo o IFG”. Como explica Kênia, “os câmpus farão um city tour para os estudantes conhecerem a unidade. E depois haverá a aula inaugural no Laboratório de Informática do câmpus via webconferência”.

Vão participar do curso estudantes das redes municipais e estadual de Goiás que se inscreveram para ter acesso ao curso de Informática Essencial promovido pelo IFG. Além da Reitoria, oito câmpus do IFG participam do Projeto: Aparecida de Goiânia; Cidade de Goiás; Goiânia Oeste; Inhumas; Itumbiara; Luziânia; Senador Canedo; e Uruaçu.

De acordo com os gestores do Projeto, os mediadores dos câmpus do IFG estão sendo responsáveis por dialogar com os diretores e coordenadores das escolas sobre o momento de divulgação do Curso de Informática Essencial. Esses mediadores também foram responsáveis por irem às escolas para fazer a divulgação e apresentar o Projeto e o curso e ajudar os alunos com as inscrições, que foram feitas in loco até o último dia 17 de fevereiro.

Kênia explica que o cursista que não conseguir ir até o câmpus para assistir presencialmente à aula inaugural poderá acompanhá-la via webconferência por meio do YouTube. A aula inaugural contará com a participação da coordenadora-geral do Projeto, que o apresentará para os estudantes. A coordenadora pedagógica, Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro, apresentará o curso para os estudantes. Milton Azara, coordenador de Tecnologia da Informação, apresentará como é feito o acesso na Sala de Aula Virtual, bem como é realizada a navegação no Ambiente de Aprendizagem Moodle. Por fim, o professor formador da primeira disciplina do curso, Introdução à informática e ao estudo on-line, Daniel Rosa Canedo, falará sobre a disciplina que será ministrada para os estudantes.

Saiba mais sobre o curso Informática Essencial:

Para assistir à aula, acesse:

Assessoria de Comunicação do Projeto Formação.