Curso Técnico em Modelagem do Vestuário está com inscrições abertas para 24 vagas remanescentes

O curso é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e deseja fazer o Ensino Médio integrado a uma formação profissional

Vagas remanescentes MODELAGEM site

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia está com  inscrições abertas para o edital para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo para o curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário. Há 24 vagas disponíveis, que podem ser preenchidas por pessoas com mais de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de abril.

Não há prova de seleção

Serão classificados os candidatos que postarem no site do IFG, no período de inscrição, a documentação completa para a matrícula. São exigidos os seguintes documentos:

• Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental – Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental
  • Certidão de nascimento ou de casamento
  • Carteira de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de endereço com CEP
  • Uma foto 3×4 recente
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para indivíduos do sexo masculino
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site tse.jus.br
  • Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (com no mínimo 2 doses ou vacina de dose única) emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou  plataforma equivalente.

Caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas, a classificação será feita com base nas notas dos três anos finais do Ensino Fundamental, contidas no histórico escolar do candidato.

O curso Técnico em Modelagem do Vestuário

O curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno, para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

Ao concluir o curso, o técnico em Modelagem do Vestuário estará capacitado para atuar em planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate. O técnico em Modelagem do Vestuário poderá trabalhar em indústrias de confecção, ateliês, em desenvolvimento de produtos ou como autônomos.

Inscrições:

Edital: