Inscrições para vagas remanescentes em dois cursos gratuitos da EJA no Câmpus Goiânia terminam no dia 1º de abril

Ao todo, são oferecidas 35 vagas. Interessados devem comparecer ao Câmpus Goiânia para participar de entrevista e efetivar a matrícula

EJA remanescentes - destaque

As inscrições para a chamada pública de preenchimento de 35 vagas ociosas nos cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertados no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), podem ser feitas até o dia 1º de abril, sexta-feira. As vagas são para os cursos Técnico em Cozinha (11 vagas) e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (24 vagas). Os candidatos interessados devem comparecer ao Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro), até o dia 1º de abril, das 9h às 19h30, para se inscreverem e efetivarem a matrícula.

Acesse o edital de seleção para vagas remanescentes nos cursos EJA – Câmpus Goiânia

Podem participar da Chamada Pública presencial candidatos com 18 anos ou mais, que concluíram ou estejam concluindo o último ano do ensino fundamental (antiga 8ª série ou atual 9º ano), até a data de matrícula, e desejam cursar o ensino médio juntamente a uma formação técnica. O curso e a matrícula são totalmente gratuitos (acesse os links sobre os cursos no final da matéria).

Entrevista e documentos para matrícula

Antes de se dirigir ao IFG, os candidatos devem ler o edital, preencher e imprimir o formulário de matrícula e reunir a documentação necessária para a matrícula. Ao chegar no Câmpus Goiânia, os candidatos devem procurar a coordenação do curso ou a coordenação acadêmica ou a chefia de departamento do curso no qual deseja se matricular – coordenação do curso de cozinha (Departamento 1) ou do curso de Desenvolvimento de Sistemas (Departamento 4). Após entrevista, os candidatos aprovados serão encaminhados para a matrícula.

Para a matrícula, são necessários os seguintes documentos originais acompanhados de cópias legíveis: Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental – Histórico Escolar e declaração de conclusão do ensino Fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3×4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida no site www.tse.jus.br; Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (com no mínimo 2 doses ou vacina de dose única) emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou plataforma equivalente (os candidatos com a impossibilidade de vacinação deverão anexar autodeclaração constante no anexo I do edital, acompanhada de Atestado Médico que comprove tal situação).

Sobre os cursos

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são ministradas disciplinas básicas (português, matemática, história, geografia, por exemplo) em conjunto com matérias específicas da área profissional. Os cursos têm duração de 3 anos e as aulas são ministradas no período noturno.

Curso Técnico Integrado em Cozinha: o curso capacita profissionais para trabalhar com equipamentos e utensílios de cozinha, fazendo o uso de técnicas para produção e armazenamento de diferentes tipos de alimentos. Saiba mais sobre o curso: http://cursos.ifg.edu.br/info/tecint-eja/tec-eja-cozinha/CP-GOIANIA.

Curso Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas: o curso capacita o estudante para desenvolver programas de computador para internet, construindo soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. Além disso, o profissional estará habilitado para desenvolver e realizar manutenção de sites e portais na internet e na intranet. Saiba mais sobre o curso: http://cursos.ifg.edu.br/info/tecint-eja/desev-sistemas/CP-GOIANIA.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia