Live ANPEd debate desafios e aprendizagens da universidade pública aprisionada pelas tecnologias

A transmissão será realizada pelo Facebook e canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

Anped16

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, mais uma edição da Live ANPEd Presente na Quarentena. No evento virtual, será debatido o tema “Universidade pública aprisionada pelas tecnologias: desafios e aprendizagens”. Os convidados são Daniel Lopes (UFRGS) e Tel Amiel (UNB), com mediação de Nelson Pretto (UFBA). A atividade, que contará com tradução de libras, integra a programação especial do mês de dezembro, com o tema “2020: um ano em ensino emergencial remoto”. O evento será transmitido pelo Facebook e canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

Sobre os participantes

Daniel Lopes é psicólogo, Doutor em Informática na Educação. É professor adjunto na Área de Aprendizagem em Ambientes Digitais do Departamento de Estudos Básicos da FACED/UFRGS. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS. Pesquisa e desenvolve projetos sobre aprendizagem, docência e tecnologias desde a década de 1990.

Tel Amiel é professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília onde coordena a Cátedra UNESCO em Educação a Distância (UnB).

Nelson Pretto, professor titular (e ativista) da Faculdade de Educação da UFBA, membro fundador do GT16 da Anped. Membro da Academia de Ciências da Bahia.

Com informações de ANPEd.

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.