Unicamp promove aula aberta sobre relações sociais e agressões no ambiente virtual

Evento é voltado para professores, estudantes, pesquisadores educacionais e público em geral

aula-01-12

A Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove no dia 1º de dezembro, terça-feira, uma aula aberta para falar do tema “Relações Sociais e Agressões no Ambiente Virtual: como a escola pode contribuir para a formação da convivência ética on-line?”. A ação é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral e do Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp.

O evento será transmitido pelo Canal do YouTube da Faculdade de Educação da Unicamp, das 9h às 11h30, pelo link https://youtu.be/sZkJ846j4V4

A convidada será a mestra e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp, Thais Bozza.

Por que falar desse tema?

De acordo com os organizadores, a internet e as redes sociais possibilitaram novas formas de comunicação e socialização, no entanto é visível um aumento das agressões virtuais, das situações em que as pessoas são expostas, ofendidas, ridicularizadas na internet. Nesse sentido, pesquisas indicam que a rede social virtual é um dos espaços de convivência em que mais ocorre violência entre jovens, impactando, muitas vezes, as relações presenciais e o ambiente escolar. Diante desse contexto, falar sobre esse tema, segundo os organizadores, é necessário, para conhecermos e refletirmos sobre as diferentes formas de agressão no ciberespaço, além de pensarmos sobre o papel da escola diante dessa realidade, visando à promoção da convivência ética on-line.

Com informações da página de Eventos da Faculdade de Educação da Unicamp.

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.