Divulgação do curso de Informática Essencial do Projeto Formação acontece em escolas das redes municipais e estaduais de Goiás

Nova etapa do curso começará no início do mês de março de 2023

A partir do mês de março de 2023, o Projeto Formação EJA/IFG iniciará uma nova etapa do curso de Informática Essencial para estudantes das escolas municipais e estaduais de Goiás. Depois de ter sido ofertado no ano de 2021/2022, durante a pandemia da Covid-19, o curso voltará a ser ofertado aos alunos das séries finais do ensino fundamental e também do ensino médio. Para divulgar o curso e fazer com que informações sobre ele cheguem a um maior número de pessoas, equipes se mobilizam e visitam escolas para conversar com alunos e professores em várias escolas em Goiás.

Mediadores dos câmpus do IFG visitam escolas para falar do curso de Informática Essencial do Projeto Formação

Para ajudar na divulgação do curso aos estudantes da EJA, os câmpus do Instituto Federal de Goiás que participam do Projeto, por meio de seus mediadores, estão no processo de mobilização junto às Escolas Municipais e Estaduais de Goiás.

Como destaca a coordenadora-geral do Projeto, a pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino do IFG, Kênia Hidalgo, “a ação dos mediadores visa captar os estudantes da EJA do Ensino Fundamental e Médio para que eles tenham a chance de realizar o curso”. Como ressalta Kênia, o curso possui 160 horas de carga horária e é gratuito. Além disso, “para os estudantes participantes, serão ofertadas cinco bolsas de ajuda para conectividade, já que o curso é online.”

Alunos de escola estadual de Luziânia recebem informações sobre o curso de Informática Essencial do Projeto Formação

Saiba mais sobre o curso

Confira como foi a certificação do curso ofertado em 2021/2022.

Assessoria de Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.