Equipe multiprofissional se reúne para avaliação das atividades

Reunião foi realizada na última quinta-feira, 18 de março

reunião_formação1803

Foi realizada, no dia 18 de março, uma reunião de avaliação e socialização acerca do acompanhamento dos cursistas do Projeto Formação EJA/IFG. A reunião, devido aos protocolos relacionados à covid-19, foi online.

Participaram do encontro o psicólogo, André Antunes; a assistente social, Linidelly Mendes, a pedagoga, Heliane Coelho, a coordenadora-geral do Projeto, Kênia Hidalgo, as coordenadoras pedagógicas, Miriam Avelar e Márcia Sousa; e os tutores Roberto Rodrigues, Larissa Leão e Ciandra Araújo, além do técnico de TI, Milton Azara.

Além da avaliação dos acompanhamentos e da socialização das experiências dos tutores, a reunião foi um momento importante para que os presentes pudessem também tirar dúvidas sobre assuntos pontuais referentes à administração do Projeto.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto, Márcia Júlia dos Santos Sousa, a reunião começou com as boas-vindas aos presentes. O objetivo primordial do encontro foi avaliar e socializar impressões sobre a condução do trabalho realizado pelos tutores e pela equipe multiprofissional nas disciplinas “Perspectiva curricular integrada na educação profissional da EJA” e “O conhecimento, o desenvolvimento humano e a aprendizagem na perspectiva histórico-cultural”.

Após a recepção dos presentes, a coordenadora-geral do Projeto, Kênia Hidalgo apresentou os informes gerais. Em seguida, foi iniciada a avaliação, com a fala do técnico de TI, Milton Azara. O servidor pontuou que, com a entrada dos tutores, foi possível perceber uma melhora significativa na interação com os cursistas, além de destacar a ótima atuação das professoras formadoras Kamila e Laudelina no acompanhamento dos cursistas e na assistência aos tutores.

A coordenadora pedagógica, Miriam Gomes Avelar, destacou a satisfação das professoras formadoras com o trabalho realizado pelos tutores e da importância do acompanhamento realizado desde o início. Segundo ela, houve um aprendizado muito grande nesse tempo de participação no Projeto.

O psicólogo André Antunes falou sobre o impacto do contexto do tempo que estamos vivenciando na participação dos cursistas e ressaltou que, apesar disso, o trabalho realizado está bom, pois os cursistas buscam atendimento de forma diferenciada.

De um modo geral, a reunião da equipe do Projeto foi considerada muito positiva pelos participantes, sobretudo pela socialização das experiências vivenciadas por todos os presentes.

 

 

 

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *