UFRGS oferta vagas em cursos de revisão textual, comunicação e acessibilidade e introdução ao texto acadêmico

Além dessas oportunidades, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibiliza vagas em cursos de outras áreas do conhecimento

Curso UFRS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da sua plataforma de cursos Lúmina, está com inscrições abertas para cursos a distância de até 50 horas. Entre as muitas oportunidades disponibilizadas em várias áreas, podem ser encontrados cursos de revisão de texto, comunicação e acessibilidade e introdução ao texto acadêmico, entre muitos outros.

No curso introdutório de Revisão Textual, são apresentados os primeiros passos para quem quer conhecer essa profissão ou mesmo para quem deseja saber mais sobre essa área. Nele, são introduzidos alguns conceitos importantes a serem considerados para a revisão textual, além de algumas dicas e exercícios que podem ser úteis para situar o revisor iniciante e ajudá-lo a qualificar-se e evoluir em sua trajetória profissional.

No curso Comunicação para todos, o objetivo é promover a compreensão dos conceitos e princípios básicos sobre Acessibilidade na Comunicação, assim como problematizar a (DE)ficiência com foco na eficiência de cada indivíduo e do coletivo na interação por meio de recursos como: a Audiodescrição para pessoas com deficiência visual; a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Já no curso de Introdução ao texto acadêmico, o objetivo é apresentar a compreensão da estrutura e do funcionamento do texto acadêmico para aqueles que já ingressaram em curso superior ou para aqueles que desejam se qualificar ainda mais.

Além dessas oportunidades, na plataforma da UFRGS também são disponibilizados outros cursos em várias áreas do conhecimento. Confira aqui: LÚMINA: Categorias de Cursos (ufrgs.br)

Comunicação Projeto Formação EJA/IFG.