Instituto Federal do Espírito Santo promove seleção para cursos de aperfeiçoamento na área de educação na modalidade a distância

As vagas são para cursos voltados a pessoas que já concluíram a graduação. Os cursos serão ministrados a distância, e a previsão de ingresso é em fevereiro de 2021

Educação InclusivaAté o dia 14 de dezembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos de aperfeiçoamento do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal do Espírito Santo. São ofertadas 200 vagas para três cursos, em nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância, com ingresso em fevereiro de 2021. Confira o edital.

Podem se inscrever na seleção candidatos que possuam diploma de graduação, em qualquer área de conhecimento e devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições, com envio da documentação, devem ser feitas pelo link: sigaa.ifes.edu.br.

As vagas são distribuídas da seguinte maneira:

– Design Educacional: 80 vagas
– Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação: 80 vagas
– Educação Especial Inclusiva: 40 vagas

Aperfeiçoamento

Em atendimento à legislação e de acordo com a Resolução nº 10/2017 do Conselho Superior do Ifes, tendo em vista o atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso obedece a distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

CEFORO processo seletivo será por sorteio para determinar a ordem de classificação dos candidatos. Após o sorteio, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas ofertadas pelo edital.

Saiba mais sobre os cursos em ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.
Acesse o edital.

Com informações de Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.