17 de abril de 2020

Câmpus Valparaíso

banner-val


Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelo IFG e IFGoiano na próxima sexta-feira, 5, em transmissão ao vivo

Na próxima sexta-feira, 5, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mesmo em período de pandemia, uma equipe de professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) encontrou um alternativa para comemorar a data e lembrar a todos a importância do ambiente em que vivemos. O grupo estará promovendo a live “Cerrado: ambiente, casa e ciência”, no dia 5 de junho, para discutir assuntos pertinentes ao meio local com a comunidade.

Notícias-Live-Meio-Ambienteee

 


Inscrições abertas para curso de Redação e Gramática na modalidade a distância

Até o dia 07 de junho, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão Redação e Gramática do IFG Câmpus Valparaíso, que será realizado na forma de Educação a Distância (EaD). O curso apresenta carga horária de 80h, com previsão de início no dia 15 de junho e término no dia 15 de agosto.

IMG-20200523-WA0014

 


Divulgado o quantitativo de vagas e a relação dos alunos contemplados com auxílio-alimentação dos cursos superiores

Nesta quinta-feira,21 de maio, foi divulgada lista dos contemplados com o auxílio-alimentação dos cursos superiores do IFG Câmpus Valparaíso (referente ao Edital nº001/2020/Assistência Estudantil do IFG Câmpus Valparaíso).

 


COMUNICADO sobre o resultado do exame TOEIC Bridge 2019

Em virtude da pandemia de COVID-19, os resultados impressos do exame TOEIC Bridge 2019 ficaram retidos na Reitoria e deverão ser enviados ao Câmpus apenas quando as rotinas acadêmicas e administrativas da instituição voltarem à normalidade.

Os resultados virtuais das provas corrigidas poderão ser providenciados no site do Idioma sem Fronteiras, no histórico do aluno. A Representação Local de Relações Internacionais elaborou um material instrutivo, com orientações para acesso aos resultados. O material pode ser visualizado em um dos links a seguir:

1. Brochura: https://www.flipsnack.com/ricval/resultado-toeic-bridge-2019.html

2. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-6yR35yjUsQ&feature=youtu.be

As dúvidas poderão ser enviadas pelo e-mail: internacional.valparaiso@ifg.edu.br

Outras informações, acesse a página de Relações Internacionais do Câmpus Valparaíso:

http://www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/documentos?showall=&start=2


Olá pessoal! Que tal um exercíco físico em casa? Nada melhor do que uma dica como está em tempos de quarentena não é? O professor do Câmpus Valparaíso de Educação Física Bruno Amaral fez uma participação especial no projeto coordenado pelo professor de Educação Física Fabrício Cardoso e pela psicóloga Cláudia Trindade do IFG Câmpus Cidade de Goiás. Toda quarta-feita tem live pelo aplicativo do Google Hangouts. Para acompanhar esta iniciativa, entre no facebook do Câmpus Cidade de Goiás: www.facebook.com/IFG.campusGoias .

A ideia é disponibilizar dicas de exercício físicos funcionais. Vamos ver a participação do professor Bruno e aproveitar para fazer exercícios?

Link da aula: https://drive.google.com/file/d/1KntybWVM0dW-LXjiK6qdJvYo1BYmXdR7/view?usp=drivesdk

foto bruno 1

 


Olá pessoal! A professora Ana Elizabete (português/espanhol) deixou recado e indicações de leituras para os alunos dos segundos e terceiros anos do IFG Câmpus Valparaíso. Lembramos que acesso a estas informações não corresponde às nossas aulas, pois o calendário acadêmico do IFG está suspenso devido ao coronavírus (COVID-19).

Para os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica, uma lista de jornais, artistas e séries de diversos países de Língua Espanhola. Para treinar o espanhol durante o período de “quarentena”. Veja aqui.

Para os alunos dos segundos anos, a professora deixou uma lista de livros para leituras dividida por grupos. Veja em qual grupo você se encontra! As obras apontadas serão utilizadas no retorno às aulas. Abaixo segue uma mensagem da professora para cada turma e o download de algumas das obras recomendadas.

Recados:
Terceiros anos
Segundo ano- Automação Industrial
Segundo ano -Mecânica

Acesse algumas obras abaixo:
Iracema- José de Alencar
Ubirajara- José de Alencar
Inocência- Visconde de Taunay
Escrava Isaura- Bernardo Guimarães
A Moreninha- Joaquim de Macedo
Lucíola- José de Alencar

recomendacao ana- 1

 


De 11 a 15 de maio, estarão disponíveis auxílios estudantis (EJA permanência, editais de recadastramento e nº001/2020 e auxílio-alimentação)

Para aqueles que recebem por meio de saque bancário, foi montado um cronograma de retirada pela ordem alfabética

banner para divulgacao

 


IFG recebe recursos da Educação e da Saúde para ações de combate à Covid-19 

Instituição recebeu quatro TEDs que, somados, ultrapassam 12 milhões e 700 mil reais

 


“O artista é você, estudante do IFG!” é a nova ação institucional

Com apoio do Diretório Central dos Estudantes, a ação surgiu a partir de sugestão do Reitor

 


Levantamento de dados dos estudantes dos cursos técnicos integrados do IFG Câmpus Valparaíso

Todos os alunos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso ( Automação Industrial, Mecânica e Eletrotécnica- EJA) deverão preencher o formulário para levantamento de dados bancários para que seja possível realizar o pagamento de auxílio- alimentação

 


Rede de comunicação formada por universidades e instituições de pesquisa científica se une em Goiás para fortalecer combate à pandemia de Coronavírus

Objetivo inicial é conscientizar a população da necessidade de permanecer em suas casas. Ação envolve oito instituições goianas

cardficaemcasagoias