Confira alguns registros desse primeiro dia
O Projeto Almeja do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou nesta quarta-feira, dia 5 de junho, a aula inaugural da segunda etapa do Curso de Informática Essencial. Na ocasião, como explicou a coordenadora-geral do Projeto, Kênia Hidalgo, os alunos foram levados até as unidades do IFG, nas quais eles farão o Curso de Informática Essencial, e puderam conhecer os câmpus nos quais eles irão estudar.
Discentes do curso de Informática Essencial no IFG
Nesta primeira aula, os estudantes puderam conhecer seus colegas, os gestores de cada unidade e do Projeto. Um ponto importante é que os alunos puderam realizar o primeiro acesso ao Moodle: “cada um utilizando um computador no Laboratório de Informática nos respectivos câmpus”, afirmou Kênia. Por meio de um vídeo, os alunos também tiveram acesso a explicações sobre como é o primeiro acesso à ferramenta, como é a troca da senha, atualização do perfil e como é feito o acesso à primeira disciplina do curso. Esse vídeo, além de ser apresentado na aula inaugural, foi divulgado nos grupos e também para os mediadores.
Nessa primeira aula, o professor da primeira disciplina, “Introdução à informática e ao estudo on-line”, apresentou o Plano de Ensino e encaminhou as ações a serem desenvolvidas aos estudantes.
Confira algumas fotos da aula inaugural:
Discentes do curso de Informática Essencial no Câmpus Itumbiara do IFG
Discentes do curso de Informática Essencial no IFG
Discentes do curso de Informática Essencial no IFG
Discentes na primeira aula, acessando o Moodle
Discentes na primeira aula, acessando o Moodle
Discentes na primeira aula no Câmpus Anápolis
Discentes do curso de Informática Essencial no IFG no Câmpus Jataí
Discentes na primeira aula, acessando o Moodle
Discentes do curso no Câmpus Senador Canedo
Aula inaugural no Câmpus Jataí
Discentes do curso Informática Essencial, no IFG
Saiba mais sobre o curso:
Assessoria de Comunicação do Projeto Almeja.