A disciplina “Relações Étnico-Raciais na EJA” será ministrada pela professora Ciandra Augusta de Araújo
Na próxima segunda-feira, 3 de abril, o Projeto Formação EJA/IFG dará início a uma nova disciplina no curso de formação inicial e continuada para servidores das redes municipais e estadual de Educação de Goiás. Com o título de “Relações Étnico-Raciais na EJA”, a disciplina dá continuidade ao curso de formação do Projeto Formação EJA/IFG.
No escopo da nova disciplina do curso FIC, que será ministrada pela professora (IFG) Ciandra Augusta de Araújo, estão discussões sobre várias nuances do tema “relações étnico-raciais”. Como destaca a ementa do curso, a matéria abordará as dimensões simbólica, cultural, territorial, mítica, política, econômica, social e identitária produzidas no contexto das relações de poder ao longo do processo histórico no campo da EJA na educação profissional integrada e na interseção com a formação e a qualificação profissional.
Curso de Formação Continuada
Relações étnico-raciais na EJA faz parte de um conjunto de disciplinas que integram o curso de formação inicial continuada voltado aos servidores que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos no IFG e também para trabalhadores da Educação de municípios goianos, além de servidores da Rede Estadual de Ensino.
Como lembra a coordenadora-geral do Projeto, Kênia Hidalgo, a
disciplina em questão será ministrada até o dia 11 do mês de maio e é uma das matérias do curso, que será ministrado entre os meses de dezembro a junho de 2023.
Clique aqui e saiba mais sobre os cursos do Projeto Formação.
Assessoria de Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.