Equipe multidisciplinar do Projeto Formação se reúne com docentes da disciplina “Metodologia de ensino e produção de material didático”

Objetivo da reunião foi o discutir e alinhar o plano de ensino, os critérios de correção e a sala virtual da disciplina com os tutores e a equipe multidisciplinar
reunião dia 20Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de abril, uma reunião com a equipe multidisciplinar do Projeto Formação EJA/IFG e os professores da disciplina “Metodologia de Ensino e Produção de Material Didático”.  Além da coordenadora-geral do Projeto, Kênia Hidalgo, Participaram da reunião o responsável pela área de Tecnologia da Informação do Projeto, Milton Azara; as coordenadoras pedagógicas Míriam Gomes Avelar e Márcia Júlia dos Santos Sousa; a pedagoga Heliane Coelho; a assistente social Linidelly Mendes; o psicólogo André Antunes; os tutores Larissa Leão e Roberto Rodrigues; e os professores Lucivânio Silva e Wanderley Brito.

O objetivo da reunião foi o de discutir e alinhar o plano de ensino, o tutorial, os critérios de correção e a sala virtual da disciplina com os tutores e a equipe multidisciplinar. A reunião também foi um momento de apresentação entre os docentes e a equipe multidisciplinar do Projeto. O encontro, realizado virtualmente via Google Meet, contou com a abordagem de alguns assuntos importantes relacionados ao Projeto, como a interação contínua entre professores e tutores, a interação com os cursistas; falas sobre as experiências e os desafios presentes no desenvolvimento dos cursos.

disciplinaA disciplina dos professores Lucivânio e Wanderley, Metodologia de Ensino e Produção de Material Didático, traz em sua ementa a discussão sobre as metodologias de ensino na educação profissional; o planejamento e a avaliação da aprendizagem; os recursos didático-pedagógicos voltados à alfabetização e ao letramento de jovens e adultos, além da elaboração e confecção do produto educacional. A disciplina está prevista para ocorrer a partir do mês de junho.

 

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *