Reunião foi realizada com a Secretaria de Educação Básica e a Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC
A coordenadora-geral do Projeto Formação EJA/IFG, Kênia Hidalgo, e o coordenador do Projeto, Matheus Gabriel Barbosa, participaram de uma reunião com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica (DPD) e outros institutos federais.
A reunião tratou a respeito Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional – EJA Integrada e foi realizada no dia 16 de abril, às 9h30.
Segundo os organizadores, o objetivo da reunião foi apresentar as devolutivas aos Institutos Federais quanto às questões tratadas nas reuniões individuais realizadas em março último, no intuito de manter o alinhamento nas ações e fortalecer a Política de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional.
Um dos objetivos do Projeto Formação desenvolvido no IFG é esse fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos integrada. O Projeto é voltado ao desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG). Tal proposta tem como objetivo efetivar o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional.
Com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esse projeto-piloto propõe a oferta de cursos de Formação Continuada para servidores do IFG e para professores das Redes Municipais de Goiás e, também, a oferta de cursos FIC integrados ao Ensino Fundamental (anos finais) para os estudantes da EJA, conforme parceria realizada com as prefeituras dos municípios de Luziânia e Senador Canedo no estado de Goiás, por meio dos Câmpus Luziânia e Câmpus Senador Canedo. A ideia, nesse sentido, é que, no futuro, outras instituições possam fazer esse tipo de ação e projeto em outras localidades no país.
Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG.