Disciplina “Perspectiva curricular integrada” inicia-se nesta sexta-feira, 12 de fevereiro

A matéria do curso do Projeto Formação EJA/IFG será ministrada pelas professoras Kamylla Pereira Borges e Laudelina Braga

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Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a disciplina “Perspectiva Curricular Integrada na Educação Profissional da EJA” começará a ser ministrada pelas professoras Kamylla Pereira Borges e Laudelina Braga.  Das seis matérias previstas no curso dos professores da EJA, esta é a quarta disciplina. Segundo a coordenadora do Projeto Formação EJA/IFG, Kênia Hidalgo, esse início diz respeito à retomada da formação para os professores das redes municipais de ensino de Luziânia, Novo Gama, Cidade Ocidental e Senador Canedo que participam do curso.

A ementa da disciplina “Perspectiva Curricular Integrada na Educação Profissional da EJA” traz discussões sobre o currículo da EJA e suas possibilidades, propostas e princípios da formação integrada, além de práticas pedagógicas, registro e avaliação. Por fim,  a disciplina busca também problematizar a pesquisa como princípio formativo.

O tema do primeiro tópico (12/02 a 21/02) será a História da EJA no Brasil, a qual tem uma longa história de lutas e superações. Os discentes, segundo a coordenação pedagógica e a equipe multiprofissional do Projeto, lerão o texto “Diálogos com a história da educação profissional no Brasil: permanências e contradições” (CASTRO; COSTA e BARBOSA, 2020) e assistirão ao vídeo “Vida Maria” (BRASIL, 2006) para realizarem a atividade avaliativa, que será um fórum.

Nesse percurso formativo, os tutores de cada uma das turmas atuarão como mediadores e esclarecerão dúvidas, estimulando os discentes em relação às leituras e às atividades, a fim de desenvolver e potencializar os estudos.

A equipe pedagógica ressalta que haverá aula síncrona no dia 19 de fevereiro, às 19h, para apresentação do Plano de Ensino (o link será disponibilizado em breve).

 

Comunicação Projeto Formação EJA/IFG.

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