28 de maio de 2020

Instituto de Astronomia da USP promove curso para meninas

Astrominas – A Ciência é para Todas!

Que tal conhecer e se interessar pelo universo da ciência, além de imaginar um futuro como astrônoma, neurocientista, engenheira, física, bióloga ou outras profissões interessantes?

Isso é possível com o Astrominas, projeto do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP que abriu inscrições para meninas, estudantes do 9° ano de Ensino Fundamental e 1º e 2° anos do Ensino Médio, participarem de atividades durante cinco semanas, com início dia 30 de maio. As atividades serão pela internet, com aulas, experimentos, murais, palestras, conversas com cientistas convidadas e orientação das “fadas madrinhas”, que vão compartilhar suas trajetórias e mostrar que as ciências, especialmente as ciências naturais e exatas, são áreas possíveis de serem exploradas por todas as meninas. Astronomia, Matemática, Física, Geociência e Astrobiologia são alguns dos temas abordados. A seleção será feita por sorteio, que levará em consideração cotas PPI (para pretos, pardos e indígenas). Após o curso, todas receberão um certificado.

▶️O Astrominas é composto por cientistas da USP em diferentes momentos acadêmicos, de alunas de graduação a doutoras e professoras da Universidade. É coordenado por Elysandra Figueredo Cypriano, professora do IAG, e tem na comissão organizadora Lilian Maria Soja,Daniele Honorato, Ivanice Avolio Morgado e Marina Izabela.

▶️ Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_lJ8l2JIy9gmA2VT8lGhaOVM5MA1PIp0LU8g0uuzidPdfqQ/viewform

ASTROMINAS