27 de maio de 2020

Coletânea de Filmes na Área da Saúde

A profª Thatiane Marques Torquato, enfermeira do Câmpus Águas Lindas, organizou uma seleção de seis filmes que todo profissional de saúde deve assistir. Vale a pena conferir e adquirir inúmeros novos conhecimentos! Todos os filmes estão disponíveis no YouTube.

1- Tempo de Despertar
Malcolm Sayer trabalha em um hospital psiquiátrico onde vários pacientes estão, supostamente, catatônicos. Ele resolve investigar o problema para descobrir como fazê-los despertar.

2- O óleo de Lorenzo
O filme retrata os avanços na busca pelo tratamento de uma grave doença degenerativa. Mesmo diante do pessimismo dos médicos, os pais de Lorenzo, um menino acometido pela doença, resolvem buscar o melhor para sua saúde.

3- Um estranho no ninho
Ótimo filme que demonstra a verdadeira face da psiquiatria antes da reforma psiquiátrica, onde Randall McMurphy simula estar insano para não ser preso. Ao ser encaminhado para um hospital psiquiátrico, acaba se aproximando dos pacientes e se envolvendo mais do que deveria.

4- A Cura
O filme conta a história de Erik que sofre bastante preconceito de seus colegas de escola por ser vizinho de um garoto com HIV.

5- Quase Deuses
Logo após a grande depressão nos Estados Unidos, um médico pesquisador descobre um talento subaproveitado no seu técnico de laboratório. Os dois se unem para revolucionar a medicina da época ao inovar as técnicas de cirurgia cardíaca.

6- Patch Adams – O amor é contagioso
Esse filme é clássico na área médica, e não poderia faltar nessa lista. A obra retrata a trajetória de Hunter Adams, médico com métodos pouco convencionais no tratamento com pacientes.

#MotivAção ☀️ #conhecimento 📚 #saúde #filmes 🎞️