27 de maio de 2020

Alimentação Saudável

Nestes tempos de pandemia pelo COVID-19, as pessoas tem questionado sobre quais alimentos devemos consumir para aumentar a imunidade.
Acho importante deixar bem claro, que não existe uma fórmula milagrosa que vai transformar nosso corpo da noite para o dia e nos deixar imunes ao vírus.
Mas podemos melhorar nosso sistema imunológico com algumas mudanças na alimentação e nos hábitos:

Consumir diariamente:
– Alimentos ricos em vitamina D: ovos, queijo, leite, peixe; 🥚🧀🥛🐟
– Alimentos ricos em selênio: Castanhas, alho;
– Alimentos ricos em vitamina C: acerola, kiwi, caju, laranja, limão, pimentão, folhas verdes escuras; 🍊🍋🥝

Manter o equilíbrio da microbiota intestinal, com alimentos como coalhada, iogurte natural, aveia, cogumelos, kombucha, kefir…

Acrescentar cúrcuma (açafrão da terra), gengibre, limão, óleo de copaíba, própolis, aos sucos ou tomar em pequenas quantidades, como “shots”.

Procurar evitar consumir açúcares refinados, refrigerantes, alimentos ultra processados, dormir bem a noite e evitar situações estressantes.

E principalmente, não iniciar dieta restritiva nesse momento. O tradicional prato de arroz, feijão, proteína animal, salada crua e/ou cozida e frutas, nas quantidades adequadas para cada um, diariamente ainda é a melhor forma de se manter saudável.

Caso tenha mais dúvidas, procure um nutricionista, ele é o profissional mais indicado para adequar a sua alimentação às suas necessidades e seu estilo de vida.

Nutricionista Renata Dantas Lima, graduada pela UNB
CRN1- 1960

#MotivAção ☀️ #conhecimento 📚 #ciência 🌎 #alimentaçãosaudável🍎🍇🥑🧀🥩🥕

NUTRI RENATA DANTAS