30 de abril de 2020

Psicólogas do IFG organizam lista de como fazer psicoterapia online gratuita durante pandemia

Os serviços são oferecidos por instituições especializadas.

O momento de  pandemia pode gerar novas angústias com as quais os alunos do Câmpus não consigam lidar, e um auxílio profissional pode se fazer necessário. As psicólogas do Câmpus têm oferecido alguns momentos de escuta, como é o caso da Psicóloga Júlia, com quem é possível agendar uma conversa individual online.

Para aqueles que sentem falta de um contato social e queiram compartilhar com outros colegas isolados as agruras e alegrias desse momento, as Psicólogas Larissa e Júlia realizam semanalmente uma roda de conversa que acontece todas as quintas às 15h.

Às vezes, porém, esses momentos podem não ser suficientes. As psicólogas escolares do IFG Câmpus Goiânia costumam realizar encaminhamentos dos alunos a serviços de psicoterapia gratuitos ou de baixo custo quando percebem essa necessidade. A nova situação, porém, requer adaptações e pode gerar sentimentos novos e difíceis de lidar sozinho. Por essa razão, vários serviços especializados têm oferecido atendimento psicoterapêutico à distância gratuito e as Psicólogas do Câmpus têm estado atentas e fizeram uma lista de serviços para aqueles alunos que precisarem de um apoio a mais nesse período:

Cuida PsiWhatsApp Image 2020-04-09 at 09.04.02


GEPG

WhatsApp Image 2020-04-07 at 20.44.18


CEPEA/FE/UFG On-line – Atendimento emergencial para adolescentes em tempos de quarentena

WhatsApp Image 2020-04-06 at 12.16.23

Os adolescentes interessados com idade entre 12 e 18 anos devem encaminhar um e-mail para o endereço ufgescuta@gmail.com com os seguintes dados: – idade; – gênero; – cidade; – telefone de contato (que seja, de preferência, diretamente com o próprio adolescente interessado). Vagas Limitadas!


Café Borromeano

cafe