22 de fevereiro de 2021

Repositório EJA 2023

Formação-primeiropost

Espaço com dicas de livros, artigos, documentos e legislações sobre a Educação de Jovens e Adultos

 

LIVROS E ARTIGOS

 

FILMES

 

REPORTAGEM SOBRE O CURSO DE INFORMÁTICA EJA (TV Anhanguera)

 

DOCUMENTOS ÚTEIS

 

100 ANOS DE PAULO FREIRE | 19 de setembro de 2021

 

LEGISLAÇÕES

  • Diretrizes Curriculares Nacionais / CNE para o Ensino Médio e a EPT: Resolução CNE/CEB nº 1, de 3 de fevereiro de 2005 – Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação para o Ensino Médio e para a Educação Profissional Técnica de nível médio às disposições do Decreto nº 5.154/2004.
  • Diretrizes Operacionais Nacionais para o credenciamento institucional e a oferta de cursos e programas de Ensino Médio, de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Educação de Jovens e Adultos, nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, na modalidade Educação a Distância, em regime de colaboração entre os sistemas de ensino – Resolução CNE/CEB nº 1, de 2 de fevereiro de 2016.
  • Decreto nº 5.840, de 13 de julho de 2006, institui, no âmbito federal, o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, e dá outras providências.
  • Regulamento Acadêmico dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Formação-EJA-Faixa - -Remendo-Marcas (1)_page-0001