Cátedra de Educação Básica da USP inicia 2021 com conferência de Muniz Sodré

Lançamento da programação deste ano será no dia 22 de fevereiro, às 17h, com participação virtual do pesquisador baiano

muniz-sodre-22-fev-2021

A Cátedra de Educação Básica da USP retomará suas atividades este mês. No dia 22, acontecerá a conferência “Educar para o Sensível”, com o pesquisador baiano Muniz Sodré. Com cerca de 30 livros publicados nas áreas de comunicação e cultura, ele é professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em seguida, o catedrático Naomar de Almeida Filho e outros professores da Cátedra apresentarão a programação deste ano. O novo ciclo de minicursos, intitulado “Educação Básica: Práticas e Didáticas”, começará no dia seguinte, 23 de fevereiro, às 19h.

As transmissões serão abertas, sem necessidade de inscrição, no canal da Cátedra no YouTube. Para mais informações, acesse catedraeducacaousp.org/programacao2021.

Para receber informações e novidades da Cátedra, entre no grupo do Telegram acessando o link t.me/catedrausp

A Cátedra

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Ela oferece seminários e cursos gratuitos, com certificados, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG com informações da ANPEd.