Seleção para portadores de diploma, reingresso e transferências realiza inscrições até dia 28

Para portadores de diploma e transferência externa, a seleção será feita por meio da nota do Enem e análise curricular

Processos seletivos com inscrições abertas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas até o final deste mês de fevereiro para editais referentes aos cursos superiores, nos 14 câmpus da Instituição. Um dos editais oferta vagas para cursos de graduação a serem preenchidas por pessoas que já tenham um curso superior e/ou estudantes de outras instituições de ensino que queiram migrar para o IFG. As inscrições podem ser feitas até o dia 28, exclusivamente pela internet. As informações e os links para as inscrições estão disponíveis na página do Centro de Seleção (Estude no IFG).

Os outros dois editais são dirigidos preferencialmente a alunos do próprio IFG, para permitir o reingresso (destinado aos estudantes que perderam o vínculo com a Instituição) e transferência de curso e/ou câmpus.

A seleção para portadores de diploma e transferência externa será em feita em duas etapas: análise da nota do Enem (de 2010 em diante) e análise curricular. Podem se inscrever como portador de diploma todos os que já concluíram um curso superior de graduação. Para concorrer a uma das vagas disponíveis para transferência externa, o aluno deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra instituição de ensino superior.

No caso de transferência externa, o candidato deve pleitear vaga no mesmo curso superior de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também é exigido que o candidato tenha concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas. Ele também deverá apresentar os planos de ensino das disciplinas cursadas.

Reingresso/transferência

Também está aberto o processo seletivo para estudantes do IFG que desejam reingressar nos cursos de graduação ou mudar de curso e/ou câmpus. Podem se inscrever para o reingresso os alunos que perderam vínculo com a instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução CONSUP nº. 19/2011.

Podem se inscrever para mudança de curso e/ou câmpus os alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que tenham prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

No caso da graduação, a mudança de curso e/ou câmpus no IFG poderá ser feita somente a partir do segundo período do curso, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição.

Veja o edital da seleção para Portadores de diploma/transferência externa.

Faça sua inscrição.

Confira o edital da seleção para Reingresso/mudança de curso e/ou câmpus – cursos de graduação.

Faça sua inscrição.

Cursos técnicos

Acesse matéria para saber sobre as seleções dos cursos técnicos.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.