ANPEd divulga informações sobre oportunidades de publicar resenhas educativas na revista Education Review

Interessados podem enviar propostas de resenhas sobre o livro A teoria do capital humano e o PISA na educação brasileira

anped_usar

A ANPEd estabeleceu, em janeiro de 2019, um acordo de cooperação com a Education Review,  revista eletrônica multilíngue especializada na publicação de resenhas de livros,  mantida pela Universidade do Estado do Arizona (ASU), nos EUA. Pelo acordo, a Education Review passa a ter uma interface em Língua Portuguesa, com Co-editoria e Comitê Editorial próprios, dedicados à divulgação de livros e resenhas brasileiras.

Inicialmente, com apoio dos GT da ANPEd, foi promovida a recepção de livros  recentemente editados no Brasil, sendo publicadas 19 resenhas. No ano de 2020, as Reuniões Regionais da ANPEd realizaram sessões de homenagem a autores e obras de relevo nacional, que resultaram em um potente conjunto de resenhas publicadas na revista: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/issue/view/185

Em 2021 teremos uma intensa programação. A chamada de livros para compor o acervo disponível para resenhas está em pleno vigor, novamente mediante proposição dos GTs da ANPEd.

Acesse: https://anped.org.br/news/revista-education-review-abre-chamada-para-gts-apresentarem-livros-serem-resenhados

Enquanto tais indicações são construídas nos GT, o Comitê Editorial abriu uma nova estratégia: “Convite do mês” para livros recém-publicados serem imediatamente disponibilizados para leitores vorazes poderem resenhar. O primeiro livro desta série é de Dalila Andrade de Oliveira, intitulado Da promessa de futuro à suspensão do presente: A teoria do capital humano e o PISA na educação brasileira, da Editora Vozes (2020). https://edrev.asu.edu/index.php/ER/objectsForReview/viewObjectForReview/1747  Entre no sistema da revista e envie sua proposta para resenhar esse livro.

A Anped informa que espera resenhas críticas que permitam e fomentem o diálogo acadêmico.

 

 

Comunicação do Projeto Formação EJA/IFG com informações da Anped.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *